sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Porque palavras têm o dom de penetrar

 

Hoje estou emocionada pelas palavras recebidas de meu sobrinho Heitor.

Heitor, meu amor, eu te adoro e, com a sua permissão, publico abaixo a sua cartinha para que todos os frequentadores deste boteco saibam do que estou falando.

heitor23

 

Tia adorável.

Minha tia Eliéte é uma das melhores tias que eu tenho. Às vezes ela pode até ser chata, mas admito que quem está sendo chato sou eu. Posso até ficar com raiva dela, mas sei que tudo que ela faz e que ela fez por mim foi para o meu bem... Ela briga, ela grita, ela fala alto, mas continua gostando de mim com qualquer decisão. Sendo assim, ela me fez saber que a vida não é tão fácil como parece, mas eu sei que se não estudarmos podemos não ter nada na vida, mas também não podemos parar de brincar... Porque a vida é como uma poça d'água que se você tocar ela se embaraça, mas como toda poça d'água ela volta ao normal, então foi assim que aprendi a ter respeito comigo mesmo.


E assim tia Eliéte, você me ensinou a nunca desistir de algo na vida, porque se eu quero ter algo por mim mesmo eu posso me esforçar e eu posso me dedicar com o amor que eu sei que você tem por mim... Porque você foi a pessoa que, mesmo eu não tendo interesse em estudar, você me  fez levantar a cabeça e me dizer para seguir em frente. Eu sei que eu estudando vou ter chances de ganhar muito dinheiro, mas dinheiro não é tudo como meu pai diz... Por que não dá pra comprar felicidade com dinheiro, não dá pra comprar lealdade com dinheiro, não dá pra comprar AMOR com dinheiro. Então, do que adiantaria eu estudar se eu não tivesse isso vindo da minha família. Eu não teria nada.

Um comentário:

  1. Em nossa família, beleza,inteligência e pouca modéstia são características genéticas,rsrsr.Parabéns, Heitor, por atender ao convite da tia Liéte e pelo lindo texto.Seja bem-vindo ao mundo literário. Beijos orgulhosos, da tia Tereza.

    ResponderExcluir

Quantos já beberam aqui.


Contador de visita

Onde (e quantos) estão bebendo neste momento.