domingo, 18 de julho de 2010

Feliz dia novo!!!!

alegria-plenaA cada início de ano, depositamos nossas esperanças no despertar de um novo tempo. Acreditamos que todos os problemas não resolvidos nos doze meses que se passaram serão resolvidos ao longo dos meses que então se iniciam. Acreditamos em encontrar um novo amor. Acreditamos na paz mundial. Acreditamos… Creditamos… Re-editamos… … … Re-editamos nossas listas de prioridades. Re-editamos nossa vida. A depender da religião – católica, judaica, islâmica – as datas se modificam, mas o sentido é sempre o mesmo: repensar esse novo ciclo como um momento de confraternização.

No entanto, à proporção que o tempo passa, vamos nos entregando ao stress do dia a dia. À luta pela sobrevivência. À violência estampada na mídia, acostumando-nos… cortinando-nos… coisificando-nos… … … Assim, vamos aos poucos perdendo a sensibilidade diante das tragédias, das desgraças alheias, das corrupções…  Preferimos acreditar que tudo isso está longe de nós. Não fazemos parte desse mundo!! Não…!! O nosso mundo é bonitinho!! O caos - a desordem - só acontece num país próximo ou distante do nosso… só acontece na casa do vizinho ou na periferia. Não fazemos parte desse mundo!! Não queremos ver que a nossa janela está também de frente pro crime. Está lá o corpo estendido no chão!!! É que para nós, as ilusões sobre as coisas são tão necessárias quanto à própria vida. Pensando bem, talvez nem seja ilusão… e sim uma cegueira diante dessa realidade. Como não temos ilusão, não temos também esperanças. Não temos sentimentos!

Seria tão bom se as esperanças que depositamos na vida não acontecessem somente de ano em ano, mas todos os dias. Afinal, a cada amanhecer recebemos como presente do céu o sol que nasce e faz brilhar a terra, anunciando que um novo tempo está começando. É um novo ciclo. É momento de acreditar que podemos fazer melhor do que ontem. Podemos estabelecer a paz mundial. Podemos abraçar mais… sorrir mais… ajudar mais… enxergar mais o outro que está do lado… ouvi-lo mais. Talvez assim, mudasse um pouco essa realidade. Tornaríamos menos bicho… quem sabe?? Iludidos ou não, vamos pensar dessa forma e acordar a cada dia com a ideia de que é o momento da mudança. Fazer o balanço do dia que se foi e deixar para trás só o que foi ruim, só o que no fez mal ou fez mal ao outro. Cada dia é tempo de renovar… amar… experimentar… … … desejar ao outro paz e prosperidade durante o dia que se reveille. Vamos começar a fazer isso? Um brinde e Feliz Dia Novo para você. drinque taça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quantos já beberam aqui.


Contador de visita

Onde (e quantos) estão bebendo neste momento.